QUINTA DO BILL E CONTOS DA PRAÇA JUNTAM-SE À ASSOCIAÇÃO CORAÇÕES COM COROA PARA CAMPANHA DE NATAL SOLIDÁRIA

[23-11-2022]


Este Natal, a Quinta do Bill e a Agência Contos da Praça associam-se à Associação Corações com Coroa (CCC), para tornar a quadra mais solidária para todas as pessoas apoiadas pela instituição, que atua em situações de vulnerabilidade social, pela inclusão e dignidade. 



No âmbito desta iniciativa, a banda de 'Os Filhos Da Nação', 'Voa (Voa)' e 'Menino' vai doar à associação 50% da receita obtida na compra de qualquer produto na sua loja online, em www.quintadobill.pt.  

"Num ano particularmente difícil, em que saímos de uma pandemia e em que a palavra 'guerra' voltou a entrar massivamente no nosso quotidiano, quisemos, juntamente com a Quinta do Bill, trazer para o Natal a palavra solidariedade. Em conjunto, escolhemos a Corações Com Coroa, associação sem fins lucrativos que comemora 10 anos de atividade em 2022, para ser nossa parceira nesta venda solidária de Natal", afirmou Pedro Barros, CEO da Contos da Praça e Manager do grupo. 

"Em tempos conturbados, em que o espetro da guerra assola as nossas vidas, em que assistimos a tanto sofrimento e crueldade, perseguição, indiferença e violação dos direitos humanos mais básicos, urge estarmos unidos e determinados em prol de um mundo mais justo, mais solidário. Neste Natal, a Quinta do Bill e a Contos da Praça unem esforços com a Associação Corações Com Coroa, para que o Natal seja mesmo todos os dias e para todos", acrescentou Carlos Moisés, vocalista e fundador da banda.



"A responsabilidade de combater as desigualdades é de todos e todas: associações, Estado, empresas, sociedade civil e artistas, que são sempre tão solidários. Iniciativas como esta são fundamentais para permitir à Corações Com Coroa continuar a sua missão: apoiar, informar e capacitar. Trabalhamos na área da igualdade de género e Direitos Humanos, pelo empoderamento e dignidade de jovens raparigas e mulheres. Temos neste momento 184 mulheres a receber apoio social e psicológico gratuito, 13 bolseiras cheias de sonhos ainda por cumprir e muitos, muitos, muitos pedidos que aguardam resposta. Juntamo-nos, por isso, com agrado, a esta campanha. Obrigada aos Quinta do Bill e Contos da Praça", referiu Catarina Furtado, Presidente da Direção da Corações Com Coroa.

Esta campanha solidária que junta a Quinta do Bill, a Contos da Praça e a Associação Corações Com Coroa entrou em vigor esta terça-feira, 22 de Novembro, e prolonga-se até ao dia 22 de Dezembro. 

A CCC é liderada por Catarina Furtado, apresentadora de televisão documentarista e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, apoiada por uma dedicada e experiente equipa de profissionais. É um projeto pioneiro, que tem como principais metas promover o conhecimento sobre os Direitos Humanos, a defesa da igualdade de género, combater a pobreza e exclusão social, a prevenção e combate de todos os tipos de violência doméstica e de género, o empoderamento de raparigas e mulheres e a educação e acesso a cuidados básicos de saúde. Qualquer cidadão pode dar o seu contributo para a associação, através de donativos ou tornando-se sócio da Corações Com Coroa, no respetivo site oficial. 

Recentes

[19-01-2023]

EDMUNDO INÁCIO É UM DOS AUTORES E INTÉRPRETES DO FESTIVAL DA CANÇÃO 2023

Cantor, compositor e performer participa no concurso com a canção 'A Festa', cuja melodia é da sua autoria, a letra foi...
[10-01-2023]

FERNANDO TORDO CELEBRA 50 ANOS DA CANÇÃO 'TOURADA' COM CONCERTOS EM LISBOA E NO PORTO

Músico atua no Teatro Tivoli BBVA e na Casa da Música, a 26 de fevereiro e a 11 de março, respetivamente"Era uma vez 1973. Um...
[09-01-2023]

SUSANA FÉLIX REGRESSA AOS PALCOS COM CONCERTO SINFÓNICO

Cantora, compositora, produtora e atriz vai juntar-se a Bandas Filarmónicas de todo o país, durante o ano de 2023 para diversos...

Subscreva a NOSSA NEWSLETTER

Ao clicar em subscrever aceito receber os comunicados de imprensa enviados pela Contos da Praça de acordo com os seus termos, condições e Política de Privacidade.